domingo, 27 de março de 2011

Avatar

Domingo Pokémon: Anime/Mangá/Games

Bem... Se você não é um fãn viciado de pokémon como eu, você provavelmente não tem a minima idéia de porque todas essas coisas são diferentes. Vamos começar então falando do Anime, sim? Ash ketchum, um garoto de 10 anos que está prestes a começar sua jornada pokémon... Assim que chega ao laboratório para pegar seu primeiro monstro de bolso, descobre que esta atrasado e que não tem mais nenhum pokémon disponivel. Então o Professor Oak decidi tomar uma decisão extrema, e decidi dar a Ash um pokémon que ninguém conseguio se relacionar, o famoso "Pikachu". PAUSA. Em? Porque aquele ratinho tosco e amarelo chamado PIKACHU?!?!? WTFFFFF??!?!?!?!?! Sério, mesmo no começo, com uma linda vasta opcção de 151 pokémons ele escolhe um rato amarelo com bochechas vermelhas que solta faiscas? Não acredito, sério. Agora antes de continuar vamos para o começo do mangá, que foi baseado no jogo.
Chegando ao Mangá, contando principalmente a historia de Red, um garoto que começa a ajudar o professor de sua cidade (Pallet Town, Professor Oak. Conhecidencia? Não.) e descobre de seu amigo Green (ou o famoso Gary) os Ginásios e as aventuras de um treinador pokémon. Seu pokémon inicial foi Bulbasaur, seguido por Pikachu. Pikachu tinha a mesma personalidade que no anime: Chato, não amigável e não gosta de ficar dentro de sua pokébola. Red o captura exatamente por ser um pokémon que ninguem tinha conseguido domar até aquela hora, e ai começa sua longa jornada pelo mundo pokémon e bla bla bla. O manga é provavelmente o que mais tem ha ver com o jogo, não pela historia, mas sim pelos personagens bases e pelo fato de eles estarem sempre mudando de temporada de manga para outra temporada, como por exemplo os personagens Gol, Silver e Crystal: Personagens da saga de johto. Provavelmente uma das melhores qualidades, diferente do anime que o personagem é sempre o mesmo pirralho que nunca cresce. Mencionei que no primeiro manga Red tem 10 anos, e nos mangas versão "Platinum" ele tem 16? Pois é, no manga, eles CRESCEM.
     Bora jogar pokémon Yellow? O terceiro Jogo de pokémon que lançaram talvez, e ainda sim com o mesmo ratinho sadico que nos anteriores? Não, obrigado, meu pikachu ainda não tem Thunderbolt. Pois é, saibam ou não, até a versão Yellow você ganhava todos os inicias... mas em compensação, você só tinha de real inicial o maldito Pikachu, que nem ao menos podia evoluir pra Raichu D:! Só nos jogos após Kanto foi que surgiram a real ideia dos "Starters", como, no caso, Cyndaquil, Chikorita e Totodile. O jogo foi a primeira e oficial origem dos pokémons, que origina primeiro os bonecos, depois o manga, e o manga o anime. Com quase sempre o mesmo objetivo, você deve obter as 8 insignias e batalhar contra a elite 4 e o campeão. Não se sabe exatamente porque, mas parece que o criador de pokémon tem um "fetiche" (só zoando viu =O) por pikachus, pois eles estão sempre em todos os jogos. Quem iria dizer, em?!
As diferenças sõ extremamente grandes entre esses 3, porém é claro que o melhor é o manga... pois eles contam um pokémon mais real, com pokémons que podem machucar humanos e fazerem eles sangrarem, e também levando em conta a mortalidade dos pokémons (Que também é mencionada nos jogos Emerald, Ruby e Saphirre.), mas mesmo assim, pokémon faz parte de maioria de nossas infancias, e fazem parte da vida de algumas pessoas, que não exatamente são NERDS, mas é que vamos adimitir que pokémon é foda mesmo, vai :ºD -q.


Twinshadow-Wick

Nenhum comentário:

Postar um comentário