domingo, 22 de maio de 2011

Avatar

Domingo Pokémon: PokéAnalise #465 Tangrowth

E ai galerinhaaa!!! Eu sei que era pra eu postar o domingo pokémon especial HOJE, mas eu tive umas pequenas distrações e vou ter que adiar para o próximo... PORÉM, ninguem sai perdendo, pois eu fiz um post super legal sobre a pokéanalise desse pokémon. Foi apresentado na 4ª Geração de pokémons, tem como pré evolução Tangela. Seu corpo é revestido com cipós e vinhas, e suas mãos foram feitas por cipós que se juntaram para poderem fazer coisas. O pokémon que vou apresentar é o numero 465, Tangrowth.

Nome: Tangrowth/Mojanbo(Japonês)
Tipo: Grass
Classificação: Vine Pokémon/Pokémon Cipó
Autura/Peso: 2.0m/128,6Kg
EV(Effort Values) Adquiridos: + 2 Defense EV Points
Fraquezas: Poison(x2), Ice(x2), Bug(x2), Flying(x2) e Fire(x2).R
Resistencias: Water(x0.5), Grass(x0.5) e Eletric(x0.5).
Egg Group: Plant
Habilidades: Chlorophyll/Leaf Guard, Regenerator (Dream World/5ª Geração apenas)
Se Destaca em: Defense e Special Attack, mas tem pouco Speed e Special Defense.

Avaliação: Um pokémon com status muito promissores e um aprimoramento gigante do Tangela, um pokémon que pode ser muito bom na teoria, mas que na prática infelizmente acaba trazendo um pouco de decepção.

Opções: Bem, Tangrowth pode ser um bom Defense Wall, Suporter ou Attacker. Então fiz uma opção para cada umas dessas três, mais a opção de como EU colocaria o MEU Tangrowth.

Era uma vez na floresta:
Habilidade: Regenerator/Chlorophyll
Attacks:
-Protect
-Energy Ball/Power Whip/Grass Knot
-Swagger/Toxic/Sleep Powder/Stun Spore
-Swagger/Toxic/Sleep Powder/Stun Spore
EV'S: 172Def / 252Hp / 80Atk|Sp.Atk
Item: Leftovers
Natureza: Impish (+Def, -Sp.Atk) ou Bold (+Def, - Atk).
Tática: Bom, a tática para essa parte é usar ele em batalhas em dupla. Sleep Powder ou Toxic para deixar seu oponente dormindo ou com Poison, ou até paralisado dando chance ao seu outro pokémon sempre atacar antes. Protect costuma ir bem quando o oponente troca de pokémon que tenha uma vantagem contra seu Tangrowth ou para o efeito longo do Badly Poison causado pelo Toxic. Os EV's são distribuidos diferentes, caso queira Power Whip ou Grass knot, coloque no Atk, mas se escolher Energy Ball, coloque no Sp.Atk. Swagger irrita seu oponente loucamente, e ja que o Defense do Tangrowth é grande, não te problema aumentar o Atk do oponente, porque todo mundo odeia ficar confuso. Protect também combina com o Leftovers, e a escolha do ataque é baseada nos gostos e no pokémon que você pretende enfrentar (Sp.Defense auto ou baixo, se você souber). Emfim, deixando claro, sua opção para o Suporter.

O Arbusto Ambulante:
Habilidades: Regenerator/Chlorophyll
Attacks:
-Protect
-Substitute/Leech Seed/Toxic
-Substitute/Leech Seed/Toxic
-Seed Bomb(Dream World Move)/Hidden Power [Fire/Ice]/Endure
EV'S: 124Def / 252Hp / 132Sp.Def.
Item: Leftovers
Natureza: Bold (+Def, -Atk) ou Calm (+Sp.Def, -Atk).
Tática: A tática para esse set é muito fácil. Protect fica bom junto com Leech Seed e Toxic, por recuperar vida e/ou tirar vida do oponente. Os dois juntos ficam ótimos, dando o dobro de dano e ainda recuperando sua vida. Substitute é para casos talvez... extremos, digamos assim, mas também funciona bem com Protect, Leech Seed e Toxic. Seed Bomb você pode obter pelo Dream World se tiver sorte, assim tornando Seed Bomb apenas compativel com Regenerator. Hidden Power de Fire permite causar danos maiores a Ice, Grass, Bug e Steel, enquanto o Ice pode acabar facilmente com a maioria dos tipo Dragon e Flying, juntamente com Ground. Caso você tenha preguiça, ou prefira irritar seu oponente, use Endure e Protect para se manter no jogo vivo o tempo inteiro (podendo alternar os ataques, fazendo eles sempre dando certo) por causa do Leftovers, e ainda causando dano com Leech Seed ou Toxic. Bonus extra para Leech Seed por recuperar vida. Esse sim seria um Tangrowth chato de matar, sendo então seu Defense Wall.

E.C.S.B.(Eu Vou Chutar Sua Bunda):
Habilidade: Regenerator/Chlorophyll
Attacks:
-Swords Dance
-Stun Spore/Sleep Powder
-Power Whip
-Earthquake
EV'S: 252Atk / 252Spd / 4HP
Item: Leftovers
Natureza: Adamant (+Atk, -Sp.Atk) ou Jolly (+Spd, -Sp.Atk).
Tática: Atacar. Essa é a tática. Tangrowth é um pokémon lento, porém, ainda sim muito poderoso como um pokémon estilo tank. Com Swords Dance, você aumenta em dois stagios seu Atk (dobrando ele) deixando uma brecha enorme para tirar ótimo proveito de um Earthquake ou Power Whip. Com Stun Spore você pode permanentemente deixar um pokémon como ultima opção, o que permite Tangrowth a vantagem do movimento (o que é ótimo por ser lerdo) ou com Sleep Powder deixar um oponente desligado por alguns turnos, para carregar o Swords Dance. Mesmo não sendo tão rápido, com Jolly Nature e 252 EV's em Speed, ele consegue bater a maioria dos pokémons lerdos como ele, dando então mais uma vantagem. Porém, Regenerator não fica muito bem com essa estratégia, pois é nesscesário troca-lo, tirando o efeito do Swords Dance. É basicamente uma força enorme, então formado o Attacker.

Wick's Tangrowth (Viper):
Habilidade: Regenerator
Attacks:
-AncientPower
-Power Whip
-Earthquake
-Sludge Bomb
EV'S: 252Spd / 120Atk / 120 Sp.Atk / 16HP.
Item: Leftovers / Quick Claw / Focus Sash
Natureza: Hasty (+Spd, -Def)
Tática: O que eu tento fazer com Viper é literalmente pancadaria pesada. Ancient Power toma conta de pokémons Flying, Fire e Ice. Power Whip arrasa Water, Ground e Rock. Earthquake também acaba com Fire, Steel, Eletric e Poison. Sludge Bomb acaba com Grass, e tem a chance de deixar o pokémon Poison. Levando em conta que os pokémons mais dificeis de matar costumam estar nessas categorias, sem levar em conta os 120 base de Power Whip e 100 do Earthquake, Viper consegue aniquilar a maioria dos pokémons que ele pode encontrar. Leftovers é para ele se manter vivo e Focus Sash é para aguentar ataques que provavelmente iriam mata-lo com um hit, mas Quick Claw me da, com sorte, uma oportunidade de atacar qualquer pokémon antes. Além do mais, se ele ficar com pouca vida, é apenas troca-lo e ele volta com 1/3 do seu HP recuperado por causa do Regenerator. Lindo, não acha?


Parceria: Uma grande questão: Com quem, por deus, eu deveria juntar meu Tangrowth para fazer um time? Basicamente pokémons rápido, que possam atacar as principais fraquezas do Tangrowth.

Outras Opções:
Synthesis, Leaf Storm, Rock Slide, Focus Blast, Sunny Day.

Synthesis e Sunny Day: Juntos são bem uteis, pois Synthesis recupera grande parte da vida de Tangrowth quando "Sunny", e Sunny day ativa as habilidades Chlorophyll, que dobra sua velocidade (bem útil) e Leaf Guard, que lhe permite não ter nenhuma "Status".

Rock Slide e Focus Blast: Enfim, Rock Slide ajuda tangrowth a se virar com pokémons tipo flying, enquanto Focus Blast acaba com qualquer Steel que entre em seu caminho.

Leaf Storm: Leaf Storm é como se fosse um "Last Resort". Com o Sp.Atk do Tangrowth, com o poder MASSIVO de Leaf Storm, o dano é grande em qualquer um. Claro, o ruim é que seu Sp.Atk cai drasticamente também, mas é ai que a combinação de um bom Ataque fisico ajuda.


Dando Counter em um Tangrowth:
É facil e até demais dar counter em um Tangrowth. Mesmo podendo estar cheio de surpresas, ele ainda é só grass, e alguns pokémons conseguem acabar com ele sem ele ter nenhuma chance. Os que eu diria mais hábeis são? Weezing, Venusaur, Roserade e Moltres. Mas francamente, qualquer boa stratégia pode acabar com um Tangrowth.

Aonde achar:
Nos pokémons Platinum, Heart Gold e Soul Silver bastar evoluir Tangela. Para conseguir tangela, praticamente se acha em qualquer jogo.


Boom galera, essa foi minha análise para o Tangrowth. Eu fiz ela pois virei o PokéAnalise de um novo blog para pokémon em portugues, o Viciados-Pokémon. Lá vou postar, mais ou menos, duas analises por semana, se tudo der certo. Bom, até o proximo domingo, que eu prometo que vai estar bombando!



Twinshadow~Wick

Nenhum comentário:

Postar um comentário