terça-feira, 17 de maio de 2011

Avatar

Review - Dupurudu!

Se você ja ouviu essa "frase", meus parabéns, você sabe de que jogo eu vou escrever esse review.
Passando pro lado pessoal, eu choro quando jogo esse jogo, sério, digo, é simplesmente... triste e feliz ao mesmo tempo... é... complicado "ahm/". Eu amo esse jogo, sério, é simplesmente um dos melhores jogos em 2D com 3D que eu ja joguei, e faz parte da minha infância cara *O* ("Caraca em tio Wick, todos esses jogos fizeram parte da sua infância? Que infância miserável." É, eu sei >.<). Esse foi o primeiro jogo de playstation (PS1) que eu zerei, e sério, assim que eu aprendi inglês e joguei o jogo de novo eu me senti comovido com a história e as reviravoltas do jogo.
Nome Original: Klonoa - Door To Phamtomile
Desenvolvedora: Namco
Preço: Barato(PS1), ou pra Wii 179,99$
Gênero: Plataforma
Classificação ESRB: Todos
Data de Lançamento: Junho 1998(PS1)/ 5 Maio 2009(Wii)
Tempo Médio de jogo: De 8-15 horas
Plataforma: Playstation (PS1) e um "Remake" para Wii
 Numero de Jogadores: Um (1)


Resumo Geral: Ai ai, o que falar primeiro?... Vamos falar primeiro do seu personagem. Você é Klonoa, um "garoto" (Não me perguntem o que ele é, porque ninguem sabe. Foi revelado dos criadores que ele seria aquilo que o player imaginasse) que vive em paz em um lugar chamado Phamtomile, até que um dia ele encontra um meteoro caindo, e quando ele vai ver, é um anel mágico com um diamante verde. Na surpresa, do anel sai um fantasma chamado Hewpoe, que acaba virando seu amigo.O jogo é uma mistura psicodélica bem feita de fusão 2D com 3D, dando um efeito 2.5D super interresante com toques suaves de profundidade e personagens com caracteristica. Você possui apenas esse anel, que o permite... hum... "controlar" seus inimigos, e usa-los a seu favor. O objetivo principal é achar a princesa perdida para que ela possa usar a canção da ressureição, porque phamtomile começa a cair em mãos sombrias.

                                                  Klonoa em uma das fases no klonoa de PS1, perto de um inimigo gigante

Gameplay: Oh yeah, vamos falar do gameplay dessa jossa. Como ja disse, é um jogo plataforma em 2D/3D. Acho que pode se comparar um pouco a estilos parecidos com Megaman x8, ou Tomba 2. O jogo não é DIFICILLLLL, mas todo jogo tem seus motivos, e suas motivações para jogar porque jogo fácil demais é um saco, e dificil demais também. Digamos que esta na média, por ter que usar um pouco a inteligencia para se livrar de alguns problemas.
                  Os inimigos não são dificeis de matar, e cada um é nescesário para continuar a fase, ou pegar diamantes/vidas. O jogo é basico, facil e gostoso de jogar.Só pra esclarecer, o seu anel mágico tem um poder chamado "Wind Bullet", que consegue aprisionar seus inimigos e usá-los a seu favor.

                                                                  Klonoa em um dos ulimos chefes do jogo, no PS1.

Gráficos: Bem, os gráficos são bons, interresantes, intrigantes, maaaaass... as vezes cansa, devo adimitir. Todo jogo tem seus altos e baixos, e sim klonoa tem MUITOS altos, e o gráfico em geral é bom, mas pode acabar cansando os jogadores com cores meio desanimadores e um soundtrack (AS VEZES) meio deprimente (não que isso seja ruim, o soundtrack é perfeito... para o jogo) e desencorajador, mas é tão divertido que as partes compensão por tentar dar uma tensão, o que muda no Klonoa para Wii, em que os gráficos tomam um "boost" que torna o jogo uma ótima escolha independente dos concorrentes.
                Pode achar estranho, mas o jeito que fazem 2D/3D's cria uma propriedade interresante ao jogo, como todos os outros jogos do genero. Mesmo sendo um jogo sem muitos desafios, ele ainda desafia sua capacidade de explorar as fases e usar seu intelecto para completar vários "puzzles" e bosses, e tornando um certo desafio conseguir ganhar de certos bosses com apenas 3 corações de vida (Isso no PS1, pois no de Wii o numero de corações é MUITO maior, o que acho que decepcionou um pouco).

                                                            Klonoa em uma das fases da vila dos cogumelos, no Wii

 História: Ahhh meu, a historia... sim sim, adoro hora da história *O*. (MAJOR SPOILERS) Vamos começar com a frase que começa o jogo: ... (traduzido por mim :ºD)"Não é estranho? Quando você sabe que teve um sonho, mas não consegue lembrar dele... Para onde você acha que esses sonhos vão? Bom, tem um sonho que eu lembro perfeitamente..." E aiii começa a intro do jogo, que mostra ele achando o anel e panzi. Você é klonoa, e com seu amigo fantasma Hewpoe você decide investigar a queda de um objeto estranho na "Bell Hill". Porém, quando você chega la, existe uma força do mau que sequestra a princesa do reino da lua e procura por seu pendente, para poder dominar toda Phamtomile. Com isso, Joka (ou Joker) percebe sua presença e te coloca a teste com um de seus monstros. Após derrota-lo, você encontra o tal pendente/colar. Você o leva para seu avô, e ele lhe diz para ir buscar informação com a sabia da aldeira da terra. Coisas acontecem e você consegue falar com ela, mas Joka/Joker ouve a conversa e vai atrás do pendente com seu avô. É ai que a historia começa a ficar triste. Você destrói o monstro que Joka evoca, mas não a tempo... Matam seu avô e roubam o pendente D:. Mais coisa acontece, e você descobre que seu parceiro Hewpoe na verdade é o Principe de Phamtomile. Emfim vocês chegam ao reino da lua e você ja sabe o que acontece .-.'. Lephise, a princesa da lua canta finalmente sua canção de ressureição e Hewpoe conta a Klonoa que ele foi invocado por ele para salvar Phamtomile, e com a canção de Lephise ele deveria retornar. Klonoa se recusa e diz que lembra da memória dos dois juntos, de quando se conheceram e Hewpoe contradiz aquilo e fala que foram todas memórias que ele tinha criado e implantado. Ao terminio da canção, um buraco negro se abre e Klonoa é sugado para dentro. E fim O: .


Sei que eu falo isso pra muitos jogos, mas esse REALMENTE fez parte da minha infância de Playstation 1 junto com Megaman X4 e diversos. Adorava aquele tempo u.u'. Emfim, jogar esse jogo é de certa forma relaxante, talvez agoniante para algumas pessoas, mas é um ótimo jogo, sem falar na sequencia pra PS2, Klonoa 2 =P. Foi difícil para fazer isso, mas essas foram minha decisões finais:

Gameplay: 9 (PS1) 8.5 (Wii)
Gráficos: 7.5 (PS1) 9 (Wii)
Historia: 8.5
Nota final: 8.5 (PS1) 8.5 (Wii).


Bom galera é isso, esse foi meu longo e esperado review de Klonoa... desculpa demorar, mas tive uns problemas e panzi... mas prometo ficar mais atento com isso. Aé, em compensação aos ultimos domingos, esse domingo pokémon promete ser enormee muito interresante. Eu JURO.



Twinshadow~Wick

Nenhum comentário:

Postar um comentário