segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Avatar

Megaman X4 Guide - Habilidades Especiais

Oi galera, Twinshadow-Wick aqui. Olha eu decidi fazer um "Full Guide" do Megaman X4, por favor espero que vocês gostem (: .
Vou começar falando das habilidades adquiridas após matar cada boss (Com o Zero e com o X's).


Zero
-Z Saber/Beam Saber:
Arma Inicial
Diferente dos jogos anteriores, Zero só pode usar sua espada nessa sequência. Zero pode usar sua espada parado, no ar, escalando na parede e se apertado rapidamente pode ser usado um combo com 3 espadadas que pode causar um grande dano. A maioria das habilidades adquiridas pelos chefe usam a Beam Saber, e uma até a muda para outro tipo de saber.


                       -x-x-x-x-x-x-x-x-x=Habilidades Adquiridas=x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Zero adquiri suas habilidades como skills. Porém para usalas terá que fazer certa combinação de ações, principalmente com o botão S.M(Learned Move).
                       -x-x-x-x-x-x-x-x-x=Habilidades Adquiridas=x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


 
Hyouretsuzan (Perfuro de Gelo):
No ar apertar pra baixo e S.M(Learned Move).
Essa habilidade é adquirida após matar o chefe de gelo (Frost Walrus). Ela causa o zero perfurar o oponente com o Beam Saber, que se transforma numa espada de gelo e causa dano pesado nos oponentes abaixo.


Raijingeki (Ataque do Deus do Trovão):
No chão, apertar o S.M.
Essa habilidade é adquirida após matar o chefe da floresta (Web Spider). Zero perfura o oponente com a Beam Saber, que se transforma numa longa espada de trovão que é boa contra inimigos a longa distância.




Ryuenjin (Lâmina do Dragão de Fogo):
Quando no chão, apertar pra cima e S.M ao mesmo tempo.
Essa habilidade é adquirida após matar o chefe do vulcão (Magma Dragoon). A espada de zero se alonga para e frente e num pulo ele corta os oponentes enquanto a Beam Saber se transforma numa onda de fogo. 


Shippuuga (Presa Tornado) :
Equanto correndo, aperta S.M.
Essa habilidade é adquiria após matar o chefe do trem (Slash Beast). A habilidade faz o zero, enquanto corre, usar sua espada num movimento pra frente, atacando todos que o encostarem.


 

Rakuhouha (Impacto da Fênix Caida):
No chão, aperte o botão do "Giga Attack".
Essa habilidade é adquirida após matar o chefe da fase cibernética (Cyber Peacock). Zero da um soco no chão e solta 9 grandes bolas de energia em sentido circular pra cima, que quase todos os inimigos são afetados. Essa é a unica habilidade que zero ultiliza "MP".

 
Hienkyaku (Corrida no Ar):
No pulo unico, apertar botão da corrida.
Essa habilidade é adquirida após matar o chefe da fase com as motinhos (Jet Stingray). Essa habilidade permite ao zero a fazer a corrida no ar, parecido com o X's quando ganha o upgrade da perna. 


 
Tenkuuha (Commando do Céu):
Usado do mesmo jeito que o Beam Saber normal.
Essa habilidade é adquirida após matar o chefe da nave (Storm Owl). Com esta habilidade equipada, a Beam Saber do zero é melhorada. Sua cor muda para o roxo, sua força aumenta e você agora pode destruir alguns projéteis que antes você não conseguia. 


Kuuenbu (Céu Waltz):
 Quando pulando, aperte o botão do pulo mais uma vez para pular no ar (Double Jump). Para o ataque circular é só dar um ataque no ar normal.
Essa habilidade é adquirida após matar o chefe do laboratório abandonado (Split Mushroom). Permite ao zero dar um segundo pulo no ar após o primeiro, e deixa ele dar um ataque giratório com a Beam Saber quando ataque no ar normal.




                                 -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

 X's
 -X-Buster:
Arma Inicial
Sua arma inicial com o X's é o X-Buster. Ele atira projéteis normais e pequenos nos oponentes, mas pode ser carregado e soltar um só tiro que pode, e é, devastador para todos os oponentes. Quando você achar o upgrade do X-Buster, você consegue atirar projéteis ainda mais poderosos. Praticamente todos os oponentes podem ser fortemente feridos e destruidos pelo X-Buster.






                       -x-x-x-x-x-x-x-x-x=Habilidades Adquiridas=x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
As habilidades secundárias serão possíveis após pegar algum upgrade do X-Buster. Com o upgrade da cabeça, os ataques primarios não custaram MP para usar, apenas os secundários(carregados).

                       -x-x-x-x-x-x-x-x-x=Habilidades Adquiridas=x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x



Frost Tower(Torre Gelada):
Habilidade é adquirida após matar o chefe da fase de gelo (Frost Walrus). Cria um escudo de gelo em volta do X's, que tira dano e congela alguns oponentes. Sua forma carregada cria vários "pillares" de gelo pra frente, um, dois, três e quatro, habilitando o X's para grande área de alcance.










Ground Hunter(Caçador da Terra):
Habilidade é adquirida após matar o chefe da fase das motos (Jet Stingray). Solta um laser que rasteja no chão até achar um opponente. Sua versão carregada solta um laser maior ainda que vai direto a direção a frente, causando dano em tudo que toca.









Twin Slasher(Cortador Gêmeo):
Habilidade é adquirida após matar o chefe da fase do trem (Slash Beast). O X's solta dois raios que nem o do chefe em sua frente, um que vai para cima e um para baixo. Sua versão carregada solta vários ondas de energia em ângulo circular a sua frente destruindo tudo que toca. Também pode ser usado para destruir blocos de terra em algumas fazes.










Lightning Web(Teia Trovão):
Habilidade é adquirida após matar o chefe da fase da floresta (Web Spider). Atira uma teia de aranha que em fica reta, e possibilita o X's de se apoiar nela como uma parede. Sua forma carregada solta várias teias elétricas que ocupam grande área.









Soul Body(Corpo de Alma):
Habilidade é adquirida após matar o chefe da fase do laboratório abandonado (Split Mushroom). X's cria um clone que ficara a sua frente, e se movera do mesmo jeito que você, e quem o tocá-lo levara dano. Pode ser usado como um tipo de escudo. Sua versão carregada não muda muito, apenas que o clone também atira-ra.










Aiming Laser(Mira Laser):
Habilidade é adquirida após matar o chefe da fase cibernética (Cyber Peacock). X's tera uma mira, que ira travar no targeto após passar por ela. Quando ativado, soltara um laser em todos os alvos travados. Sua forma carregada é um lazer grande que causa grande dano à todos que a tocarem







Double Cyclone(Cyclone Duplo):
Habilidade é adquirida após matar o chefe da nave (Storm Owl). Ele cria duas bolas de energia que flutuaram aos lados de X's, causando dano a todos que as tocarem. Sua forma carregada solta dois ciclones em tuneis aos lados do X's, que iram para frente sem parar atacando tudo que estiverem a sua frente.










Rising Fire(Fogo Crescente):
Habilidade é adquirida após matar o chefe do vulcão (Magma Dragoon). Solta um bola de fogo para cima, que invelizmente só ataca a cima de X's. Sua forma carregada é um soco que X's da para cima, incubrindo-se de fogo causando dano a tudo que o tocar.








Nova Strike Giga Attack(Ataque da Super Nova):
 Diferente das outras habilidades, esse ataque é adquirido após a obtenção do upgrade da armadura para o X's. Ele consiste em abrir assas e soltar um impacto giratório encima do oponente. Ele custara todo o seu MP, porém não custara nada se usado com a super armadura.







                                 -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-




Bom galera esses são os ataques adquiridos após matar os chefes, depois postarei como matar os chefes ( =S).


Twinshadow-Wick

2 comentários: