domingo, 19 de dezembro de 2010

Avatar

Review - "X" ou "Z"?

Esse jogo fez parte da minha infância mano, tipo, emoção de jogar ele denovo depois de tanto tempo *-*.
To falando de Megaman X4, um clássico jogo do megaman em que você pode jogar ou com o X's (Megaman), que usa um poderoso canhão, ou o Zero, que usa seu Z-Saber/Beam Saber.

Desafiador, cada fase tem uma surpresa e no jogo só consegue se ganha com tamanha habilidade que espanta. Megaman X4 é concerteza um dos melhores da série Megaman, e ainda conquista jogadores que procuram melhorar suas habilidades com um bom desafio.


Nome Original: Rockman X4
Desenvolvedora: Capcom
Preço: Antigamente $$14,90
Gênero: Ação
Classificação ESRB: Everyone/Livre
Data de Lançamento: Inverno 1997
Tempo Médio de jogo (Por Personagem): De 3-14 horas, dependendo do vicio(habilidade).
Plataformas: Playstation 1, PC, Sega Saturn


Resumo Geral: Tiros e Sabres de luz, megaman X4 consiste na mesma história porém com personagens "totalmente" diferentes. Você é um "Maverick Hunter", um cargo importante em que a missão é destruir os Mavericks(Os bichinhos do mal) que estão perturbando a terra, porém, acaba descobrindo que existe algo muito maior por trás dos taiz Mavericks. Com Megaman, ou X's se preferir, você tem uma arma que é um canhão. Porém não é um canhão normal, você pode carrega-lo para soltar um tiro maior e mais poderoso ainda; Já com o Zero, você usa um "Sabre de Luz" para derrotar seus opponentes. Quando se mata um "Boss"(Chefe), você adquiri um novo tipo de tiros para o X's, e se estiver jogando de Zero, uma nova habilidade com a espada. EX: X's ganha um "tiro" que é uma teia de aranha, que forma meio que uma parede para você se apoiar, e com o Zero se ganha uma habilidade em que ele solta uma espada de fogo.
                         Uma das coisas importantes no jogo são as paredes. Você pode escalalas como num pulo infinito, para desviar de ataques e chegar a pontos importantes da fase, como itens importantes etc...
                         No jogo se consiste em habilidade e tentativa, oque, quando muitas vezes falha, pode irritar alguns jogadores. Algum boss dificil, alguma parte inacessivel, fases que te metralham (Sim, literalmente .-.) e coisas do tipo, oque de fato irrita, porém o resultado de sua passagem é revigorante e aumenta suas habilidades: Uma vez aprendido a passar tal boss, lugar etc, sempre sera possivel passar por lá denovo.

 Gameplay: Lá vamos nós para o Gameplay. Como ja tinha falado, o jogo consiste em dois estilos de jogo diferente: Batalha Próxima (Z-Saber/Zero) e Batalha a Longa Distância (X-Buster/X's). Não há dificuldades a escolha, o jogo tem uma só dificuldade: INSANA. Ok, nem tanto, no começo do jogo é até normal, mas ainda sim precisa de prática. Agora vamos falar a verdade, quanto mais você avança no jogo mais ele avança em você, o tipo de jogo é crescente: o primeiro boss vai ser fácil, e o ultimo vai ser impossivel. Megaman sempre foi famoso por sua imensa dificuldade entre os jogadores, e essa caracteristica marca retorno nesse jogo.

Gráficos: "Ok Wick, o jogo parece legal e tudo mais... mas e os gráficos? So gosto de jogo em 3D com tudo perfeito!" ¬¬'. O jogo não é em 3D, e o gráfico não é perfeito. Na verdade o gráfico é feito em 2D sustentável, que se você fizer força consegue até ver os pixels das cenas. Porém está bom, o gráfico de certa forma não é necessário neste jogo, e o gráfico presente faz total juiz a série. Os gráficos não são em 3D, mas são um dos melhores 2D que eu ja vi, e realmente, no final das contas não faz diferença.


História: Eu realmente não queria que chegasse essa parte porque eu n tenho nada d+ pra falar dela D:. Bom, no jogo você tem que salvar a terra de uma organização chamada "Repliforce", que está comandando os Mavericks. Você se surpreende ao descobrir que o ex-comandante da "Maverick Hunters" é quem está por trás disso. O jogo tem várias disputas emocionais, tanto com o zero tanto com o X's. Com o X's você é forçado a matar seu melhor amigo, e com o zero a matar sua namorada e o irmão dela (que é um dos comandantes da organização). De fato a história não é relevante de nenhuma maneira, mas sua história é relevante se levar em conta todo o resto da série do Megaman.

Minhas conclusões gerais após re-jogar o jogo (com ambos personagens):
Gameplay: 9.5
Gráficos: 10
Diversão: 8.5-9
Conclusão Final: 9.5

Bom esse foi mais um Review de um CLÁSSICO daminha infância e talvez de alguns de vocês também. Espero que tenham gostado, e não esqueçam de comentar o jogo que vocês gostariam que eu fizesse um review!!!

Twinshadow-Wick

Nenhum comentário:

Postar um comentário