terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Avatar

Review - Otaku Alert

   Vish, como o post ja sabe, os otakus (não só eles mas talvez muitas das pessoas que assistiam desenhos antigos) vão ficar psicomorgadélivécstratizados. Isso mesmo, PSICOMORGADÉLIVÉCSTRATIZADOS!
Esse jogo é muito sinistro cara. Eu nem lembro direito como eu achei ele na verdade (e.é) mas eu devia tar fuçando sobre mangás e games de mangás e acabei achando ele. Você ai cara leitor que esta brisando, eu estou falando de um jogo não muito conhecido (vai lá saber porque), mas que se tivesse mais divulgação seria um sucesso mundial. Claro que o jogo que estou falando é, Jump Ultimate Stars!

Nome Original: Jump Ultimate Stars
Desenvolvedora: Nintendo / Ganbarion
Preço: Não consegui achar;
Gênero: Ação
Classificação ESRB: Todos
Data de Lançamento: 23 Novembro 2006 (Japão)
Tempo Médio de jogo: De 15-45 Horas
Plataforma: Nintendo DS (também roda no DSi, DSiXL e 3DS)
Numero de Jogadores: Quatro (4)
Compatível com: Conexão Wi-Fi, possibilitando o jogo online, e o sistema Wireless do DS.

Resumo Geral: Jump Ultimate Stars é um jogo sensacionalmente bom para aquelas pessoas que não tem nada pra fazer mas estão sem sono e não querem estudar ou trabalhar ou fazer lição de casa ou seja lá o que for. Jump Ultimate Stars é o segundo jogo da franquia, sequencia de "Jump SuperStars", um franquia que junta vários (com vários eu digo VÁRIOS MESMO) mangás famosos da maior distribuidora e "criadora" de mangás do mundo, a Jump, em um jogo onde o jogador tem total liberdade de escolha para juntar tais personagens e formar seu time dos sonhos. "AINN QUE LEGAL TIO WICK, MAS ELES FAZEM OQ, TOMAM CHÁ JUNTOS?". Não pobre criatura viciada por lolitas, no caso desse jogo eles se juntam para DAR PORRADA UNS NOS OUTROS UHEUHEUHEUE! Ok vou abaixar a bola um pouco u.u. O jogo consiste em um sistema de luta parecido com Super Smash Bros, apenas com algumas diferenças. No jogo em si existem vários modos, mas batalhando contra seus amigos ou online existem apenas três: Sistema de Vidas, onde quando você perder todos seus personagens jogaveis você perde, o Sistema de Pontos, onde quando você mata um oponente você ganha pontos e ele perde. Mesmo tendo vidas infinitas, este modo consiste em "quem ganhar mais pontos ganha" (PS: Pontos extras são dados quando o oponente é eliminado por seu Líder). E finalmente, o Sistema de Estrelas, onde o jogador precisa reunir todas as estrelas encontradas no mapa para ganhar. É claro, que cada jogador nasce com uma estrela, então é preciso matar eles pra droparem as estrelas. Darh.
O modo history mode é bem simples, o universo jump está sendo corrompido e você precisa salva-lo, fazendo missões em cada mundo, completando subquests que liberam personagens e tudo mais, para fazer a essensia do mundo voltar.

Luta entre o Luffy, a Robin e o Yoh. Também é possivel ver o deck utilizado pelo Luffy.
Gameplay: Aah sim, o que todos vocês adoram, o gameplay. AAH santo gamplay. Ham... é dificil saber por onde começar... etto... vamos começar com os decks u.ú. No jogo existem essas coisas chamadas Decks. Os deck correspondem aos personagens utilizados em batalha. Os decks são feitos por um retângulo de 4 por 5 quadrados, onde você pode ocupar tais espaços com os "Komas" (Koma em japonês, Painel. No caso, ele se referre aos "Komas/Paineis" usados no mangá). Existem 3 tipos de Komas, e é necessario ter no minimo um de cada para poder finalizar um Deck. O primeiro Koma, que ocupa apenas um quadrado, é o Koma de ajudante. O jogo é tão vasto, que cada personagem tem um tipo diferente de habilidade quado é colocado como Koma de ajudante. Por exemplo, a Eve (Black Cat) quando colocada como ajudante de algum personagem, faz que se torne possivel o personagem executar um pulo triplo, e o Luffy (One Piece) da um tipo de "Buff" que diminui o dano recebido por ataques que utilizem os punhos. Claro que existem alguns personagens que trazem o mesmo efeito que outros. O segundo tipo de Komas são os Komas "Support". Tais Komas ocupam de 2 a 3 quadrados, e servem como ajudantes in-game e executam ataques ou dão algum Buff pelo preço de uma barra de Especial (Ja falo sobre isso). E finalmente, FINALMENTE, os Komas de batalha! Os Komas de batalha ocupão de 4 a 8 (sim, 8!) quadrados e são os Komas principais do jogo. Existem mais ou menos 70 Komas de batalha se não me engano (70 personagens, isso é, porque cada personagem costuma ter de 2 a 5 Komas de batalha diferente), cada um com um especial diferente, criando diferentes táticas para combos e batalhas. Com os Komas de batalha, cada personagem tem um combo fixo, mas com as mudanças dos Komas suas habilidades especiais mudam. Cada especial gasta uma barra de especial, e quanto mais personagens você tem em um Deck, mais barras de especial você tem. Também é possivel aumentar a barra de Especial com os Komas de ajudantes (EX: Jiraya(Naruto)). Outra coisa interessante é que cada Koma tem 3 "ajudantes especiais". Quando o Koma é colocado com esse assistente, sua vida total é aumentada. Quanto mais quadrados o Koma ocupa, maior a vida e geralmente melhor o especial. Além do mais, o personagem em jogo "morre" quando sua vida acaba ou quando ele é jogado para fora do cenário.

Essa cena não tem no jogo, mas é basicamente uma junção de ataques de alguns personagens.

Gráficos: Os gráficos do jogo são gráficos de Sideview Battle, e são bem legais. Ainda melhor que os gráficos de Megaman x4, a variedade de detalhes e frames chegam a ser impressionantes para um jogo de DS, e também uma tática muito boa para substituir o famoso 3D churuca que a plataforma utiliza. Pra mim, os gráficos são perfeitos.

Uma batalha de pontos entre vários personagens.

História: A História é meio fajuta, mas da pra tirar proveito. Como eu falei, o universo dos mangás da Jump está em perigo e perdendo sua essencia. Conforme você faz missões, que variam de dezenas de modos e objetivos diferentes (como quebrar paredes no menor tempo possivel, "Battle Royales", batalhas de pontos, usar ataques especificos... emfim, é uma variedade MUITO grande, não da pra listar tudo u.u). Conforme você faz as missões principais, é possivel abrir novos personagens fazendo AINDA MAIS missões especificas dentro delas. Até completar tudo, você pega um bom tempo de jogo, eu diria. O legal mesmo é criar decks diferentes com estratégias inimaginaveis e batalhar com seus amigos. Também é possivel coletar os decks usados por seus oponentes para futuros usos, ou para deixar como inimigo no treinamento, coisas do tipo; Finalmente, os mangás disponiveis do jogo são: Bleach, Black Cat, Bobobo-bo Bo-bobo (-q), Busou Renkin (Samurai X), Captain Tsubasa (Super Campeões), Cobra, D-Gray Man, Death Note, Dr. Slump, Dragon Ball, Eyeshield 21, Gintama, Hokuto no Ken, Houshin Engi, Hunter x Hunter, I"s, Ichigo 100% (100% Morango), Jigoku Sensei Nube, JoJo's Bizzare Adventure, Jungle King Ta-Chan, Katekyo Hitamn Reborn!, Kinnikuman, KochiKame, Majin Tentei Nougami Neuro, Midori no Makibao, Muhyo & Roji's Bureau of Supernatural Investigation, Naruto, Ninku, One Piece, Pyu no Fuku Jaguar, Rurouni Kenshin, Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco), Sakigake!! Otokojuku, Shaman King, Slam Dunk, Taizo Mote King Saga, The Prince of Tennis, Tottemo Lucyman, YuGiOh e Yu Yu Hakusho. "UFFA, FICAR TROCANDO DE ABA PRA VER OS NOMES CANSA."

Coleção de varios dos Komas em um só painel gigante.

Cara, esse jogo é perfeito pra qualquer otaku psico que gosta de luta (tipo eu e.é -q), e além de ser um jogo revolucionario pela sua coleção ARRASADORA de clássicos do mundo inteiro, não ha como não ter vontade de pelomenos dar uma testada. E eu garanto: Vale a pena!

Cons: Jogo bom, ocupa bastante tempo, coleção de personagens incriveis, jogabilidade ótima. +1.5
Contras: Talvez de certa forma cansativo, frustrante algumas horas, falta de objetivo pós game. -1
Gameplay: 9
Gráficos: 10
História: 6


Nota Final: 8.3


Bom galera, esse foi mais um review, espero que vocês tenham gostado desse achado, aposto que os otakus vão curtir e.e! Sei que era pra eu fazer o review de zelda, mas é gigante demais, não da não véi u.u. E tenho que terminar de jogar rumble blast pra fazer o review, então quando terminar ja farei um novo!

Até a proxima mininada da bunda gorda!


Twinshadow~Wick

Um comentário:

  1. Joguei esse jogo 2 anos atras. De longe um dos meus jogos favoritos de NDS. Tambem ja zerei e claroc xD

    ResponderExcluir